sábado, dezembro 27, 2008

ESTEIO EM BAIXA: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE COSTAS PARA OS INTERESSES DA POPULAÇÃO

Esteio, no mundo real, fora dos discursos bonitinhos, politicamente corretos, da pirotecnia mediática e da preocupação da Prefeita Sandra (foto/fonte-http://inema.com.br) em cultivar e promover, enquanto mandatária do principal cargo público do município, um visual burguesamente glamouroso, ao invés de se preocupar com a organização, limpeza e estética da cidade, acumulou, nos últimos 5 anos, uma série de fracassos: desde a queda da arrecadação, que derrubou o município do 5º para o 16º lugar no estado, até o fim da concorrência nos meios de transportes que, se não estavam funcionando a contento, tinham acabado com o lamentável monopólio da Real. A olhos vistos vemos a cidade voltar a ficar mais suja, desorganizada, violenta e a gastar mal o dinheiro público. Risível, se não fosse um assunto sério e de se chorar, a aplicação do dinheiro numa tal de ciclovia que começa em lugar algum e termina em lugar nenhum. Ou como podemos classificar aquela calçada, eventualmente usada por pedestres e provavelmente ainda não utilizada por nenhum ciclista, encostada no muro do trensurb entre a passarela da Vila Pedreira e a estação Esteio?
Claramente os ideais sempre defendidos e decantados pelos partidos que compõem a atual administração, de promover ações voltadas aos interesses dos mais humildes, evitando a exploração do capital e possibilitando a existência de uma sociedade mais justa, foram deixados de lado. Hoje, claramente, a administração está de mãos dadas com o capital e com os interesses de meia dúzia de capitalistas, eternos exploradores e sugadores da população de Esteio. A administração atual não resistiu ao "canto da sereia": com dinheiro na mão deixaram os ideais socialistas de lado e se bandearam para as fileiras dos "generosos" capitalistas, onde se encontram entrincheirados, garantidos, protegidos e de mãos reciprocamente lavadas.
Para saber mais sobre o assunto conheça o caminho que o Movimento Reage Esteio pensa ser necessário existir para que esta realidade comece a mudar. http://valmirdopv.blogspot.com/2008/12/esteio-precisa-urgente-de-um-projeto-de.html

Sobre a transformação do Hospital São Camilo em uma Fundação de Direito Privado

Mudanças Climáticas. Dê a sua Opinião! Na sua opinião, conseguiremos reverter as mudanças climáticas e seus impactos ?