sábado, dezembro 12, 2009

<<click aqui>>Artigo de Marina: Saúde e meio ambiente

ESTEIO PRECISA URGENTE DE UM PROJETO DE CIDADE


ESTEIO PRECISA URGENTE DE UM PROJETO DE CIDADE

O PARTIDO VERDE DE ESTEIO tem os melhores projetos e propostas para o município de ESTEIO.

Desenvolvimento e sustentabilidade

Economia verde para uma cidade melhor: os problemas tanto sociais como ambientais devem ser tratados pelo poder publico municipal de forma integrada para realmente terem efeito sobre a qualidade de vida da população Esteiense.

Preocupação com o meio ambiente;

Ampliação da coleta seletiva do lixo para todos os bairros;

Fiscalização eficaz contra a poluição;

Saneamento básico em todo o município;

Tratamento do esgoto doméstico;

Programas de educação ambiental para todos os segmentos da sociedade;

CRISE NA SAÚDE EM ESTEIO

A saúde é direito de todos e dever do Poder Público. Artigo 196 da Constituição Federal

A crise atual na saúde ocorre por problemas de má gestão dos recursos matérias e humanos.

O Atual chefe do poder Executivo Municipal quer transformar o Hospital São Camilo em uma Fundação de Direito Privado, com o argumento de que a folha de gastos com o funcionalismo municipal atingiu o limite permitido pela legislação. O artigo 169 da Constituição Federal permite o corte de gastos com o funcionalismo da seguinte forma: exoneração de até 20% dos Cargos de Confiança e Função Gratificadas da administração. O Prefeito de Esteio não demitiu até o presente momento nenhum Cargo de Confiança tampouco diminui as Funções Gratificadas. A forma que ele encontrou para resolver os problemas dos gastos com a folha do funcionalismo é transformar o Hospital São Camilo em uma Fundação de Direito Privado, significando que o mais de 400 funcionários hoje no Hospital São Camilo irão deixar de ter vinculo com a Prefeitura, podendo a partir daí manter os atuais Cargos de Confiança e Funções Gratificadas e aumentar ainda mais o empreguismo na Administração Publica Municipal.

O atual Prefeito de Esteio alega que irá solucionar a crise na saúde publica de Esteio entregando o Hospital São Camilo para a iniciativa privada.

O PARTIDO VERDE DE ESTEIO Considera que cabe ao município manter e oferecer serviços de saúde e de boa qualidade para a população. O Hospital São Camilo deve permanecer funcionando como Autarquia da Administração Publica Municipal de Esteio, devendo passar por uma mudança na forma de gestão: gestão mais técnica, menos política, mais eficiente, uma gestão mais qualificada.


Transporte e trânsito: Mobilidade e acessibilidade para todos


A cidade cresceu sem levar em conta a diversidade. Esta repleta de obstáculos e barreira.

O trânsito se transformou numa das principais causa de violência urbana e onde a população paga caro por um transporte poluente e ineficaz.

A Constituição Federal assegura a todos os cidadãos o direito de ir e vir, entre outros direitos, a ideia de acessibilidade como um direito básico do cidadão. Precisamos adequar os espaços públicos de nossa cidade a todos aqueles que possuam alguma restrição de mobilidade.

Respeito à diversidade humana

Que o espaço público seja adequado para ser utilizado por pessoas de todas as idades e capacidades, dos bebes aos idosos, deficientes físicos ou não.

Segurança Publica

Dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, artigo 144 da Constituição Federal.

Combater a criminalidade e toda forma de violência deve ser a prioridade absoluta, através de ações de forma integradas envolvendo todos os órgãos que atuam na Segurança Publica no Município.

Educação

Direito de todos e dever do Estado e da família. Artigo 105 da Constituição Federal.

Educação para a cidadania e o Eco desenvolvimento

A degradação do sistema educacional no Brasil é o principal obstáculo a um desenvolvimento sustentado visando a qualidade de vida para toda a população.

Educação publica e gratuita e de boa qualidade, com professores qualificados e bem remunerados, será fundamental para as transformações sociais e a implantação de políticas de educação e desenvolvimento sustentado.

Inclusão digital (INTERNET) para todos


É dever de o Estado oferecer serviços de comunicação voltados para informações e conhecimentos da população.

Sobre a transformação do Hospital São Camilo em uma Fundação de Direito Privado

Mudanças Climáticas. Dê a sua Opinião! Na sua opinião, conseguiremos reverter as mudanças climáticas e seus impactos ?