domingo, abril 11, 2010

Evento sobre Comunicação e Marketing ocorreu no Eko Residence Hotel, referência sustentável na área hoteleira.

Com certeza foi uma reunião muito proveitosa a que ocorreu na quinta feira passada, 08 de abril, entre um grupo de filiados do PV gaúcho e convidados.
O grupo, que se reuniu no Eko Residence Hotel de Porto Alegre, hotel que tem, entre outras práticas sustentáveis, o aproveitamento da água da chuva e o uso da energia solar, pôde, de forma ampla e participativa, trocar experiências e idéias a respeito de como organizar e montar um sistema de comunicação e marketing para o partido.
A partir das manifestações de todos os presentes e da discussão sobre a operacionalidade das atividades que envolvem as diversas formas de comunicação, ficou formalmente estabelecido que, a partir daquele momento, o grupo presente faria parte do conselho de comunicação do PV do estado. O Conselho, que ficará diretamente ligado e subordinado a Secretaria de Comunicação, encaminhará as suas deliberações para conhecimento e aprovação da Executiva Estadual.
Importante salientar que o Conselho não está fechado, ficando aberto à participação de dos filiados, profissionais ou não da área, que quiserem e puderem, com a sua contribuição, enriquecer e otimizar as formas de divulgar as idéias do partido e o partido em si.
O time de filiados, que participaram da reunião e que irão contribuir com este importante trabalho para o crescimento do partido, está assim constituído:
Geraldo Oliveira, que por vários anos produziu as camisetas do PV e promovia a marca e os ideais do Partido Verde; Júlio Vandam, ambientalista que, com sua energia de sempre, está disposto a contribuir com seu excelente raciocínio, agilidade e reconhecido trabalho ambiental e de comunicação; o Relações Públicas Luciano Muller; a profunda conhecedora e ferrenha defensora do meio ambiente, Livia Zimmermam; o acadêmico de Filosofia, Léo Jorge Philippsen; o Secretário de Comunicação do PV de Esteio, Giovanni Gomes Streletcki; o profissional de marketing e de internet Paulo Saraiva; os publicitários Emilio Chagas e Marco Santos Mikonga; o articulador de campanhas, Wiliam Melo; o Psicólogo e advogado especialista em pesquisas, Dr. Paulo Bobsin. A estes devem se juntar outros companheiros, como o pós graduado em marketing, Fausto Junior, e a comunicadora nata, Sandra Meneghetti.

Consumidor Esteiense à deriva

Defesa do Consumidor

Esteio uma cidade com mais de 87 mil habitantes e um comércio bem desenvolvido, porém a população não tem onde reclamar de produtos ou serviços, caso se sinta injustiçada.

O QUE DIZ A LEI

O artigo 82 da lei n. 8078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor) estabelece que o Ministério Publico, a União, os Estados, Distrito Federal e os Municípios exerçam a proteção ao consumidor por meio de órgãos diretos ou indiretos especificamente destinados a esse fim.

A prefeitura de Esteio não tem intenção de instalar o serviço no municipio, é OMISSA nesse assunto.

O PARTIDO VERDE de Esteio iniciou neste sábado dia 10/04/2010 um movimento através de um ABAIXO ASSINADO que será entre ao Prefeito Municipal de nossa cidade reivindicando a instalação de um escritório do Procon aqui em Esteio.

As assinaturas estarão sendo coletadas todos os sábados pela manhá na Av. Presidente Vargas em frente ao Banco do Brasil



Conferência Nacional do Esporte terá Delegados representando os Verdes de Esteio

Paulo Henrique dos Santos, Pré-candidato a Deputado Federal do PV de Esteio e atual Presidente da ACORES e Mauricio Teixeira Dias filiado ao PV de Esteio foram eleitos delegados municipal para representar o esporte e o município na Conferência Nacional do Esporte – etapa estadual que discutirá as propostas de melhorias que projetem o esporte brasileiro. O tema deste ano é "10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais".
A III Conferência do Esporte  Municipal ocorreu na Prefeitura de Esteio, através da Secretaria de Educação e Esporte, que reuniu dia 07/04/2010, quarta-feira das 17:30hs às 22:30hs no salão nobre vários atletas, treinadores, professores de Educação Física, além da comunidade local para debaterem a respeito do tema.
Valmir da Silva e Giovanni Gomes Streletcki da direção do PARTIDO VERDE  de Esteio também participaram do evento.

Sobre a transformação do Hospital São Camilo em uma Fundação de Direito Privado

Mudanças Climáticas. Dê a sua Opinião! Na sua opinião, conseguiremos reverter as mudanças climáticas e seus impactos ?