sábado, novembro 28, 2009

Município quer transformar hospital em fundação

Esteio - A direção do Hospital São Camilo e vereadores de Esteio discutiram na segunda-feira a idéia da prefeitura de transformar a casa de saúde em fundação pública de direito privado. Por iniciativa da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, a diretora do hospital, Ana e o secretário municipal da Saúde, José Silveira, explicaram os efeitos da medida.

De acordo com informações do Legislativo, Ana destacou que a mudança traria benefícios para o hospital, como a redução de despesas tributárias e melhoria nas condições de trabalho. "A criação de uma fundação permite a adoção de um sistema administrativo mais ágil e flexível. Representa, ainda, uma medida barata para legalizar a contratação de funcionários", relatou a diretora.

Para os vereadores de oposição Jaime da Rosa e Harri Zanoni, ambos do PSB, a transformação do São Camilo em fundação pública de direito privado é uma manobra da prefeitura para escapar dos efeitos da Lei de Responsabilidade Fiscal, já que, segundo os parlamentares, os gastos com pessoal da prefeitura aproximam-se do limite permitido na legislação. Nós, do Partido Verde, concordamos com os legisladores JAIME E HARRI, e pretendemos nos mobilizar com a sociedade para estudar o assunto e pedir mais esclarecimentos do assunto em questão. Queremos que a sociedade ESTEIENSE opine sobre o assunto em questão e converse com o vereador em quem votou na ultima eleição para saber a sua posição sobre o assunto. Pergunte, indague, faça valer seu voto.

Sobre a transformação do Hospital São Camilo em uma Fundação de Direito Privado

Mudanças Climáticas. Dê a sua Opinião! Na sua opinião, conseguiremos reverter as mudanças climáticas e seus impactos ?