terça-feira, janeiro 05, 2010






A Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, intitulada Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, mediante ações em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, destacando-se o planejamento, o controle, a transparência e a responsabilização como premissas básicas.
A LRF cria condições para a implantação de uma nova cultura gerencial na gestão dos recursos públicos e incentiva o exercício pleno da cidadania, especialmente no que se refere à participação do contribuinte no processo de acompanhamento da aplicação dos recursos públicos e de avaliação dos seus resultados. (Site do Tesouro Nacional)

A REVOLTA DA NATUREZA


A REVOLTA DA NATUREZA

O quadro pintado diariamente pela mídia não é nada animador.

Aquecimento global, inundações, terremotos, furacões, incêndios, ansiedade, violência, terror... Frente a essa realidade macabra, a humanidade se pergunta angustiada: o que aconteceu com o nosso planeta? Enlouqueceu? Quando vai parar tudo isso? As respostas são ainda mais macabras.

Será que o mundo tem solução?

“Aquecimento global” realmente existe?

Nos últimos tempos inundações, deslizamento provocado por chuvas e vendavais tem sido os maiores causadores de ocorrências de tragédias que estão deixando um cenário com muita destruição e fazendo milhares e milhares de vitimas em todo planeta.

No Brasil o cenário não é diferente as tragédias provocadas pelas chuvas estão acontecendo com muita freqüência.

Precisamos refletir sobre isso, é preciso acreditar que ainda não esta tudo perdido, cada ser humano deve fazer sua parte, consumindo menos, evitando desperdícios de água, luz, plantando uma árvore no quintal, denunciando quem agride a natureza e cobrando solução dos governantes.

Deslizamento causado pelas chuvas em Angra do Reis/RJ

dia 01/01/2010

provoca um cenário de destruição e mortes


Sobre a transformação do Hospital São Camilo em uma Fundação de Direito Privado

Mudanças Climáticas. Dê a sua Opinião! Na sua opinião, conseguiremos reverter as mudanças climáticas e seus impactos ?