terça-feira, março 16, 2010

MONSERRAT É O CANDIDATO DO PV AO GOVERNO DO ESTADO GAÚCHO

A pré-convenção do Partido Verde do RS, que ocorreu no último sábado, 13.03.2010, recebeu, além dos candidatos a governador, deputados estaduais, federais e senadores, aproximandamente 70 filiados com direito à voto. Na ocasião, houve a apresentação de todos os candidatos e ocorreu um debate entre os candidatos ao governo do estado do RS. Um dos concorrentes à vaga, Luis Evangelista, abriu mão da concorrência para se candidatar ao senado.
Desta forma, ficaram 3 nomes na disputa: Luiz Moreira, Montserrat Martins e Nelson Vasconcelos.

Após a apresentação do programa de governo por cada um dos candidatos, e acalorados debates, os convencionais votaram. O resultado, que foi anunciado pelo dirigente nacional do PV, Mauricio Brusadin, apresentou os seguintes números: Nelson Vasconcelos - 8 votos; Luiz Moreira - 14 votos; Montserrat Martins - 43 votos.
A definição do nome de Montserrat Martins como candidato a governador, completou a chapa majoritária gaúcha do Partido Verde, que tem Marina Silva como candidata à presidência do Brasil. (Texto base: Marco Santos Mikonga - Comunicação PV/RS)

QUEM É MONTSERRAT MARTINS, NOSSO CANDIDATO A GOVERNADOR

Montserrat Martins é médico, com formação multidisciplinar em Ciências Jurídicas, Ciências sociais, Comunicação e Cinema. Em Medicina, graduou-se em 1982 pela atual UCSPA (2ª melhor do país após a USP, segundo o MEC. Posteriormente, em 1996, formou-se em Direito pela UFRGS, sendo aprovado no exame da OAB do mesmo ano. Foi acadêmico de Comunicação Social e realizou cursos de Cinema e Roteiros, tendo dirigido o filme Lucas, apresentado em 2004 na rede de Escolas Abertas de Porto Alegre. Tem especialização em Teoria dos Sistemas, utilizada tanto para as relações humanas, como nas relações com o ambiente, sendo também consultor de empresas nesta área. Participou também da implantação da Justiça Restaurativa, num projeto piloto para todo o país, como membro da equipe técnica da infância e da juventude. Participou da renovação política dos anos 80, ajudando a organizar candidaturas e movimentos populares, sem jamais disputar cargos. Consolidada a democracia, focou-se nas atividades profissionais, sendo sócio-fundador da AGTEF (Associação Gaucha de Terapia da Família), tendo, nesta área, publicado, em 1997, o livro Terapia Existencial da Família. Trabalhou em vários hospitais de Porto Alegre, atendendo em ambulatórios. Está filiado no Partido Verde desde 2002 e colaborou diretamente na organização das campanhas de 2004 e 2006, quando fez parte da Coordenação de Campanha e sistematizou o programa de governo, a AGENDA 43. Esta é a base do programa de governo que será atualizada em 2010 (pelas Comissões Técnicas do PV) e que pode ser encontrada no site www.agenda43.com.br. Tem sistemáticamente colaborado com jornais e sites, escrevendo, de forma acessível ao grande público, sobre questões humanas e ambientais. Esses artigos podem ser encontrados digitando-se o nome do autor nos sites de buscas. É signatário do manifesto das associações ambientais pela preservação da legislação ambiental do RS e vem atuando em causas sociais e ambientais principalmente na região metropolitana, sendo reconhecido por sua atuação profissional em busca de alternativas para o enfrentamento do problema da violência urbana.(Texto base: Marco Santos Mikonga - Comunicação PV/RS)
Acompanhe informações sobre o PV RS no blog http://partidoverders.blogspot.com
Mikonga
Comunicação PV RS

Um comentário:

  1. Parabéns!
    Gostei dos textos aqui apresentados. Gostei da formação do Candidato do PV. Precisamos e colocar nosso bloco na rua e apresentar as nossas propostas, temos que arregaças as mangas e levar nossos nomes para todos os rinçãos deste estado. Mobilizar nossos militantes e conquistar os votos do gaúchos também e´preciso trazer a nossa candidata Marina Silva. eu confesso que estou otimista com a s nossas nominatas precisamos resgatar o nosso programa e melhorar oque já esta feito e apresentar ao eleitor(a).

    ResponderExcluir

Sobre a transformação do Hospital São Camilo em uma Fundação de Direito Privado

Mudanças Climáticas. Dê a sua Opinião! Na sua opinião, conseguiremos reverter as mudanças climáticas e seus impactos ?