sábado, outubro 15, 2011

após cerca de 30 horas de duração, a prefeita de Gravataí, Rita Sanco (PT) teve o mandato cassado





http://mediacenter.clicrbs.com.br/rbstvrs-player/45/player/216654/rbs-noticias-prefeita-de-gravatai-e-o-vice-tiveram-os-mandatos-cassados-15-10-2011/1/index.htm

Em sessão histórica na Câmara de Vereadores de Gravataí, após cerca de 30 horas de duração, a prefeita de Gravataí, Rita Sanco (PT) teve o mandato cassado. Dos 14 vereadores, dez votaram pelo impeachment da prefeita. Os únicos que absolveram Rita Sanco foram os quatro colegas de partido no legislativo municipal. A dúvida na votação era o voto do vereador Roberto Andrade (PP), que deu o voto de minerva em favor da cassação da prefeita. Governistas presentes na longa sessão plenária avisaram que irão recorrer da decisão judicialmente.
Leia mais:
– Sessão que vota cassação de Rita Sanco em Gravataí já dura 24 horas
Também foi apreciado e aprovado por dez votos a quatro, o pedido de cassação do vice-prefeito Cristiano Kingeski (PT). Com a perda do mandato da prefeita e do vice, quem assume o Executivo é o presidente da Câmara, o vereador Nadir Rocha (PMDB). Rocha não compareceu à votação por uma decisão do Tribunal de Justiça proferida na sexta-feira (14) que inviabilizou seu direito de voto. No lugar dele, votou o suplente, Zilon Espíndola, que é do mesmo partido.


PV de Gravataí é pivô do processo de cassação da prefeita Rita Sanco

O centro nervoso do PT no Rio grande do Sul está transferido para Gravataí onde foi decidida a situação sobre a cassação do mandato prefeita Rita Sanco ( PT )
Contra a prefeita, constam denúncias de irregularidades em negociações de dívidas da sua administração. Além disso, o procurador-geral do município, Ataídes Lemos da Costa, seria o responsável pelas ações da família da prefeita.
As irregularidades foram apresentadas para Justiça e a Câmara Municipal pelo professor Marcos Monteiro que também é presidente do PV de Gravataí .
A situação da prefeita é grave, pois dos 14 vereadores, até agora ela conseguiu apenas 4 intenções de votos a seu favor. Caso se confirme a cassação que também derruba seu vice, assumirá o presidente da Câmara de Vereadores Nadir Rocha (PMDB) e o vereador Ricardo Canabarro (PV) passaria a presidir a Câmara de Vereadores de Gravataí. A decisão lotará a sessão da Câmara nesta sexta-feira (14/10) , que além de longa será muito tensa prevê Canabarro vereador do PV.

Uma verdadeira maratona dos vereadores de Gravataí, termina com cassação da prefeita
Os ingredientes da democracia foram vistos nas últimas 48 horas na Câmara de Vereadores de Gravataí. Todo o preparativo e possibilidades políticas, manifestações acaloradas, empurra empurra, discursos, acusação, defesa e decisão de um processo de cassação que culminou no afastamento da prefeita Rita Sanco (PT) e seu vice dos cargos . O presidente da Câmara Nadir Rocha assume a prefeitura e o vereador Ricardo Canabarro (PV) passa a presidir a Câmara de Vereadores de Gravataí


Reveja matéria que explica os motivos da cassação

http://www.youtube.com/user/ulbratv48uhfpoa#p/c/11/PXGYtL_BTLQ
Postado por Mikonga às 15:42 0 comentários


Paulo Henrique dos Santos departamento Comunicações PV de Esteio esteve presente apoiando os amigos de Gravataí, no Sábado 15 de outubro de 2011 pela manhã até o final dos trabalhos a tardinha na Câmara de Vereadores de Gravataí realizando a cobertura e comemorando os fatos com os Membros da Executiva Estadual e das Executivas Municipais de Gravataí e Esteio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a transformação do Hospital São Camilo em uma Fundação de Direito Privado

Mudanças Climáticas. Dê a sua Opinião! Na sua opinião, conseguiremos reverter as mudanças climáticas e seus impactos ?